Hoje é aniversário do Obama, do @buiux, do @josuenunes e, segundo Maikon Leite, do Cicinho, lateral do Palmeiras. E, é lógico, deve ter um monte de gente que também nasceu nesse dia abençoado.
Mas o principal aniversariante do dia, peço perdão aos amigos (e ao desconhecido) acima citados, atende pelo nome Marcos e completa 38 anos neste quatro de agosto.
Pessoalmente tenho problemas graves com esse mês: dia dos pais, e aniversário de morte do meu pai e do meu irmão. Sempre passei o mês todo agoniada, como se revivesse todas essas pendengas.
Porém, desde o ano passado eu descobri que é o mês de aniversário de um ídolo meu que pude ver em ação (e ainda vejo, como no jogo de ontem).
Demorei para descobrir que agosto também tem coisas boas, mas nunca é tarde, não é?
Mas meus amigos, Marcos não merece apenas o dia 04 em comemoração ao seu aniversário, mas o mês inteiro. Desses 38 anos de idade, VINTE foram dedicados ao Palmeiras. É muita coisa!
E não é só tempo de carteira, nem motivo para empáfia ou arrogância, ele É PALMEIRAS. Sua sinceridade extrema e seu bom humor nas entrevistas (seja na beira do campo, seja nos programas televisivos) mostram que, além do seu talento infindável, o cara tem o carisma que nem todos os campeões têm. Apenas os predestinados à glória.
Hoje vi são paulinos, corintianos e santistas parabenizando nosso goleiro. E isso mostra como Marcos é diferente de TODOS os outros que aí estão. Além de vencedor no seu clube, ele é reconhecido e respeitado pelos outros torcedores.
Marcos conseguiu ficar acima de disputas clubísticas, fanatismo e afins.
Todos saúdam o MELHOR GOLEIRO DO BRASIL.
(não vou escrever mais senão choro. Marcão, feliz aniversário!!!)
Se a gente parar pra pensar, como pode um corintiano, como eu, considerar o Marcos o melhor goleiro que já vi em ação? Afinal de contas, ele causou dois dos meus três maiores pesadelos ligados ao futebol (o terceiro, naturalmente, foi o rebaixamento). É difícil pensar nesses termos, mas sinto, e é somente um palpite, que se fosse qualquer outro número 1 (ou 12) a agarrar naqueles quatro jogos de Libertadores e o Corinthians teria se classificado nas duas ocasiões. Mas... e daí? A simplicidade, a qualidade, a postura verdadeira e muitos outros atributos fazem desse Marcos uma unanimidade no futebol. Muito superior a Rogério Ceni, Júlio César, Dida ou qualquer outro desses. Parabéns, Marcão!
ResponderExcluir